O Nosso Quarto de Brinquedos:

ARMAZÉM:


Falemos de Cinema.........................................................................Discurso Direto............................................................................Quem é Você

Quem é Você?


Afinal, quem são as pessoas que nos prestigiam diariamente com suas visitas? Queremos conhecê-los melhor!

Fale um pouco sobre você, sobre a sua experiência com a sétima arte. Onde vive? O que faz? Como conheceu o Sonata? 

39 comentários:

  1. Boa noite, sou fã do vosso site, cinéfilo de hobby e labuta caseira... Conheci vocês buscando alguns filmes do Ingmar Bergman, e vendo o maravilhoso acervo fiquei encantado com a qualidade das postagens. Não penso que seja necessário elogiar o bom gosto da equipe, mas nunca é demais dizer que o trabalho de vocês é fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Por motivos de centralizar os comentários nas páginas respetivas, fechamos os comentários junto às postagens dos assuntos.
    Relativamente a este assunto "Quem sou Eu", já tinham lá falado:
    (se quiserem repetir aqui o comentário, com o vosso punho, agradecíamos).

    Renata de Oliveira Ferreira21 de janeiro de 2015 01:00
    Meu nome é Renata de Oliveira, tenho 23 anos, moro em São Paulo, capital. Estudo teatro - Artes Dramáticas e sou completamente apaixonada por filmes.
    Estou no Sonata dia sim e dia não e considero esse o melhor site de filmes ever!
    Sempre que quero algo diferente, de conteúdo é aqui que encontro a felicidade.
    Tenho uma queda pela temática de guerra, meu diretor predileto é o Bergman e sou apaixonada pelo Fassbender e suas interpretações. Enfim, adorei a ideia do novo blog e de nos conhecermos melhor.
    Ao Sonata, sou só agradecimentos! <3

    Anônimo21 de janeiro de 2015 04:00
    Sou Í, químicx industrial de João Pessoa - PB, me interesso pela sétima arte de forma apaixonada, alimentada também pelo Sonata. Gratidão a todxs envolvidxs, cordiais congratulações.

    helio5821 de janeiro de 2015 05:43
    Sou francamente favorável a que todo conteúdo cultural esteja aberto, ao alcance de todos, e a internet mostrou que a generosidade é algo muito forte nas pessoas, como vocês, por exemplo, que gastam tempo de suas vidas em divulgar cultura sem nada ganhar em troca, É algo que precisa ser estudado ainda, mas infelizmente a mídia tradicional não analisa esse fenômeno da pirataria seriamente, parecem que tem medo de falar no assunto.
    Abraços,
    Hélio Amaral (músico)

    João Gilberto21 de janeiro de 2015 11:59
    Moro no interior de São Paulo, e sou formado em Filosofia.
    Acredito que apenas a beleza poderá salvar a humanidade, e a beleza oriunda da obra de arte é a mais intensa delas. Pintura, música, literatura, cinema (que pode agregar todas elas num só formato) mostram que, apesar dos pesares, o ser humano tens coisas boas a transmitir aos seus pares.
    Muito obrigado à equipe do site por disponibilizar e democratizar todo esse conteúdo cultural!

    Marquinhos21 de janeiro de 2015 12:50
    Marcos, carioca, cinéfilo desde sempre. Considero o Sonata um formador de platéias, que resignificou o conceito de pirataria. Descobri vocês no Google, quando procurava filmes orientais e nórdicos, minhas paixões.
    Muita gratidão a tudo que vocês fazem, tornando meus dias mais ensolarados.

    ResponderExcluir
  3. Sou Masoch, de Teresina-PI, gosto, dentre outras coisas, de filmes, poesia, filosofia e álcool, tudo em excesso!
    Faço parte do Sonata há mais ou menos um ano, sou grato a cada um de meus caros colegas de equipe (apesar de não conhecê-los pessoalmente, mero detalhe) pela experiência dividida com os mesmos, seus esforços (ninguém ganha um centavo por isso)... enfim, parabéns a todos, ao público em geral (são muitos), e principalmente a Noodles, Lamash, Kleen, Felicidade, Seraos, Sorella e Azevedo, é sempre um prazer.

    Detalhe: para os caros colegas que por ventura pensem que estou bêbado, ainda não ingeri uma gota de álcool hoje xD

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Quando descobri este site, decidi dar uma olhadela a todos os filmes, desde o primeiro que foi postado. Foram vários dias, semanas, meses, até chegar ao dia actual, e adorei muitos dos filmes que encontrei. Há de tudo! Todos os temas estão presentes, e há filmes que são autênticas obras de arte. Admiro e agradeço a todos os postadores pelo óptimo trabalho que têm feito. Estou neste momento a ver como me consigo registar, pois quero dar o meu contributo, e retribuir a toda esta maravilhosa comunidade. Parabéns a todos que trabalham para que este site maravilhoso exista. Só falta apresentar-me ... sou Português, vivo em Portugal, tenho 59 anos de idade, homem, técnico superior em informática, e ocupo muitas horas do meu dia a saborear estas obras de arte que é o Cinema.

    ResponderExcluir
  5. Perdi a conta das vezes que vi filmes que encontrei aqui no Sonata. E das vezes que vi esses filmes com minhas filhas, com os namorados das minhas filhas, com amigos e amigas. Que compartilhei esses filmes com alunos. Moramos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e aqui temos três cinemas com várias salas em que só passam blockbusters. O único Cinecultura daqui fechou tem um tempo e ficamos órfãos das belas obras. Graças a vocês podemos viajar o mundo todo sentados em nossos sofás. Sem vocês e esse belo espaço, em que baixar um filme é descomplicado, muita coisa seria diferente. Vida longa ao Sonata. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Incrivelmente descobri o Sonata Premiere por acaso.Após navegar alguns instantes pelo SP,eu vi que era um lugar em que eu iria matar a minha curiosidade e ir muito além das fronteiras hollywoodianas.Filmes maravilhosos,diretores consagrados e tudo aquilo que a sétima arte possui de melhor.Stanley Kubrick é um dos meus diretores favoritos,sou do Rio de Janeiro (Brasil) e vida longa ao SP e,agora, ao SPPP.

    Um forte abraço a todos da equipe.

    :)

    Fabio (engenheiro)

    ResponderExcluir
  7. Eu sou do interior de Santa Catarina, mas há 3 anos moro em Curitiba. Tenho 20 anos e estou me formando em Jornalismo. Não lembro como conheci o Sonata Premiere, provavelmente buscando algum dos filmes raros que só vocês possuem com legendas em português. Acesso o blog quase diariamente e sempre que me interesso por um filme é o primeiro lugar em que eu procuro. Gostar de cinema custa caro demais e graças a vocês eu tive/tenho acesso a muita coisa bacana. Obrigada e abraço a todos, vocês estão de parabéns! AB

    ResponderExcluir
  8. Trabalhando como professor de artes e agente de leitura no Instituto de Educação Ismar Gomes , em Cabo Frio, RJ,sempre tive com o Sonata uma relação de profunda simpatia por acreditar que a arte é para ser vista pelo maior número possível de pessoas , e um canal que nos apresente diariamente agradáveis surpresas que vão muito além das previsíveis performances hollyudianas enriqueceram substantivamnete a experiência cinematográfica de alunos e professores.Mestres nas escolhas, nas sinópses, nas legendas...Vocês são 10!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Estava eu muito descansado e já com idade para ter juízo quando conheci "virtualmente" o Lamash...
    Claro que o Cinema foi o motivo mas, cedo, entendi nele outras características e princípios que foram cimentando uma amizade baseada no respeito e confiança mútua.
    Foi ele o "desencaminhador", portanto...
    Depois, do mesmo modo e motivos, fui eu que "desencaminhei" o Kleen...
    E, assim,
    embora não entendêssemos muito disto, começamos a "cozinhar" este projeto, na firme convição de que poderíamos criar algo com qualidade, critério, ecletismo, educação e, principalmente, sem ganhar qualquer dinheiro com aquilo que não nos pertence...
    Muitos Amigos se juntaram então e nasceu o Sonata...
    Só dizer que é gratificante o suficiente fazer parte de uma Equipe (atuais e antigos membros) que se gosta, é amiga e competente..
    (só assistindo a nossas conversas e conferencias compreenderiam)...
    e é ainda mais gratificante ouvir os vossos testemunhos e confirmar que todo o trabalho que temos é aproveitado e elogiado e apreendido..
    afinal, o Cinema é também uma escola de Vida e Cultura...
    Abraços e falem.... falem sempre.

    ResponderExcluir
  10. É fantástico ver uma ideia florescer e tomar forma. Para nós da equipe, o Sonata é uma segunda casa; um lar virtual. Nele fizemos amigos, conhecemos novas culturas, participamos de debates e ampliamos nosso conhecimento. Tenho certeza de que muitas coisas positivas ainda estão por vir.

    Para quem não me conhece... sou alagoano, nordestino, cabra da peste. Graduado em filosofia, leciono na área. Atualmente tenho enveredado por outro caminho - tão gracioso quanto o primeiro - o caminho do Direito. Literatura, música, teatro, dança... todas as artes me fascinam. Mas nenhuma me desperta tanto interesse quanto a sétima arte. O cinema sempre fez parte da minha vida; me propiciou momentos e sensações inesquecíveis! E por que não compartilhar essas sensações com inúmeras outras pessoas? Foi partindo deste pensamento que surgiu o Sonata. Acreditamos que o objetivo de espalhar um pouco mais de cultura, sonhos e alegrias numa realidade tão sufocante como a nossa tem sido alcançado. Estamos satisfeitos com o desenrolar das coisas.

    Está sendo um prazer conhecê-los.

    Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  11. Mineiro de São Paulo.
    Apesar de ocupar uma vasta área territorial, não sou predador.
    Atravesso o Rio Grande várias vezes por ano e utilizo o espaço que vai de Ribeirão Preto até o Triângulo Mineiro.
    Há quatro ou cinco anos comecei a assistir filmes de arte que baixava na internet com muito custo, até que o Noodles me laçou. Eu queria assistir 'O Adversário' ( http://sonatapremieres.blogspot.com.br/2012/04/o-adversario_3414.html) e ele me disse para postar eu mesmo, ora bolas. Passei a contribuir e esse ato virou um vício. Compartilhar obras maravilhosas com os amigos visitantes me enche de prazer, apesar de, se olharmos bem, ser coisa de louco ou de bobo gastar energia mental, elétrica, detonar com PCs e não ganhar nada para fazer isso e, ao contrário, perder tempo e dinheiro. Assisto os filmes que posto e confiro como um biruta as legendas, como se fosse o Prof. Pasquale, no intuito de ofertar qualidade aos amigos e zelar pelo nome do blog. A única coisa que compete com isso é ouvir boa música sorvendo uma boa cerveja artesanal.

    ResponderExcluir
  12. Não poderia sobreviver sem filmes,isso não é uma metáfora.Vejo sempre um filme por dia e no fim de semana oito em média. Sou um catador de filmes compulsivo e lamento muito o The piratesbay não estar no ar , pois foi onde conheci vcs , ou através dele pelo klinho se não me engano. E sempre buscando um bom filme, dispenso coisas ruins, é claro que nem sempre consigo, então agradeço imensamente, por vcs já terem me salvado a vida várias vezes.Tenho 56 anos, sou dentista,carioca e minha segunda arte preferida é fotografia e terceira artes plásticas. Só mesmo agradecer muito e desejar vida longa a todos da galera

    ResponderExcluir
  13. desculpem vir de novo fazer um comentário mas muitas vezes os links pra baixar os filmes são complicados e requerem coisas e demoram e cortam o download no meio , o mega é bom não poderia por todos nele ? abraço depois da resposta excluo esse comentário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio Ambiente textos e contos,
      Obrigado pelo comentário, não precisa excluí-lo.
      O klinho do PirateBay sou eu mesmo e tanto o PB quanto o Kickass.so nos ajudaram a divulgar o blog.
      Lidar com torrents não é fácil porque a maioria das pessoas baixa o arquivo e não compartilha. Quanto ao Mega, há quem goste e quem não consegue baixar por ele, depende de uma série de fatores. Independente disso, não podemos colocar todos os filmes em um só servidor pois se ele é derrubado como vários já foram, perdemos tudo e temos que refazer o acervo inteiro, quase 3000 filmes. Estamos à sua disposição para mais sugestões.
      Abraço.

      Excluir
    2. obrigado pela atenção e mais uma vez eternos e fraternos agradecimentos , v cs são os caras

      Excluir
  14. Moro em São Paulo, graduado em Geografia. Gosto de música, fotografia, pintura e sou um apaixonado por cinema. Sou o caçula do Sonata, entrei para a equipe em novembro do ano passado. De lá para cá tenho aprendido muito com essa equipe fantástica, da qual me sinto honrado em fazer parte. Estou gostando muito de conhecer um pouco mais dos visitantes, e é muito gratificante ver o carinho que vocês têm em relação ao Sonata. Isso faz com que nos esforcemos cada vez mais para trazer filmes de qualidade para todos vocês.

    Um forte e sincero abraço em cada um de vocês!

    ResponderExcluir
  15. Bem, venho acompanhando o site alguns anos e percebi o quanto variado ele é. Os filmes que aquí são postados só vieram a enrriquecer minha visão de mundo, parabenizo todos por esse excelente trabalho que não é nada fácil, mas que feito de coração e paixão. Me chamo Rodrigo, tenho 37 anos, moro em Florianópolis - Santa Catarina, e minha ocupanção no momento é somente nos estudos preparatórios para o concurso do Tribunal de Jústiça de minha região. Sinceros abraços!

    ResponderExcluir
  16. Sou cinéfilo desde criancinha, nos longínquos anos 50. Meus pais, sem dinheiro para comprar uma TV, iam muito num pulgueiro do bairro paulistano da Mooca, o cine Aliança. Com a condescendência dos funcionários, eu assistia a filmes proibidos para menores, nem que fosse numas poltronas ao lado da sala de projeção (quando o Juizado de Menores andava ativo). É que meus pais não tinham com quem me deixar.

    Na meninice, gostava dos bangue-bangues do Randolph Scott e dos filmes de monstros. Na puberdade, ia atrás dos abacaxis eróticos dos cinemas da Boca do Lixo, nos quais entrava com carteirinha de estudante adulterada. Depois, quando comecei a atuar no movimento estudantil, vi-me atraído pelos filmes de arte e os politizados westerns italianos, muitos deles simpáticos à revolução mexicana.

    Passei pela resistência à ditadura, pelos porões e prisões militares. Depois, na minha carreira jornalística, fui crítico de cinema em veículos pequenos e/ou alternativos, entre 1979 e 1984. Sem poder assinar o meu nome real, que chamaria a atenção da censura, adotava o pseudônimo de André Mauro. Defendia e praticava um enfoque cultural do cinema, na contramão do meramente consumista que a grande imprensa privilegiava.

    Hoje, no meu blogue Náufrago da Utopia, continuo priorizando a política e tendo o cinema como principal atração secundária, inclusive disponibilizando e comentando filmes que encontro no Youtube.

    ResponderExcluir
  17. Venho deixar o meu agradecido e sincero obrigado pelo vosso trabalho de partilha de cinema alternativo e de excelente qualidade na minha opiniao. Vivo em Portugal e tenho um fanatismo pelo cinema e uma obcessao por encontrar excelentes filmes praticamente desconhecidos do publico em geral. E foi numa procura de um filme que agora nao me recordo, que encontrei o vosso site e logo obtive um grande alivio e satisfacao porque voces sao um grupo com uma visao de cinema muito similar 'a minha. Ainda ontem postaram o Tulpan, filme que esta na minha lista de favoritos e permanentemente gravado no disco do meu computador.... assim como muitos outros que voces ja partilharam :) E estas semelhancas despertam uma felicidade de que nao estou sozinho (uma forma de dizer) na procura de filmes de qualidade e que se destacam pelas mais variadas formas. Desde entao (cerca de um ano sensivelmente) tenho visitado o vosso site como auxiliar de informacao, pois andava (e vou andando) num vaivem de sites e foruns sempre na procura das tais "perolas" cinematograficas. E essas raridades estao aqui no site e com o privilegio de ter legendas em portugues! Muitos filmes fui "obrigado" a ler em ingles porque nao havia legendas em portugues nos maiores sites de legendas.

    Nao existem muitos sites como o vosso, este 'e o meu maior elogio! Voces tem MUITA qualidade e vao ficar na minha memoria e nos favoritos do firefox para sempre :)

    ps: Se porventura estiverem interessados em alguma recomendacao ou na partilha de lista de filmes eu estou disponivel.

    ResponderExcluir
  18. Olá, meus queridos amigos. É imensamente gratificante visitar sites como o Sonata e outros, que carregam uma proposta tão adorável e edificante. Descobri o Sonata por estar cansado de filmes clichês e banais que
    proliferam, no melhor estilo Holliudiano e das interpretações pasteurizadas dos grandes astros. (sem a intenção de generalizar), Vocês do Sonata são oque podemos chamar de: "salvação", para aqueles que procuram algo diferente e autêntico dentro da sétima arte, Obrigado por tudo, meu nome é Josué e sou desenhista.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Sou o João Maurício, professor e um tanto apaixonado por cinema. Devo confessar, contudo, que não sou especialista na área nem tenho lá um gosto apurado. Gosto de ver, observar, pensar, me emocionar... Ao lado das histórias, me encantam a música, a literatura e a imagem em movimento "cinematográfica". Aqui, neste ciberespaço, gasto parte do meu pouco tempo ocioso, quando a correria maluca da vida me permite. Tenho 31 anos, sou potiguar recentemente radicado em Rondônia, mais isso importa pouco. O que conta mesmo é o fato de estarmos no mundo e que os seres humanos daqui, de lá, de todos os cantos, em qualquer lugar... se permitam, por meio das artes, a pensar e a construir um mundo menos intolerante e que sejamos mais receptivos e respeitosos. Um forte abraço a todxs que visitam e usufruem desta página e reitero meus especiais agradecimentos a equipe do Sonata! Que venha o quarto aniversário, então!

    ResponderExcluir
  20. Caríssimos, leciono historia no interior do Estado do Rio de Janeiro, por aqui poucas são as oportunidades de assistir a filmes que não sejam blockbusters, Num período bastante punk da vida, vadiando pela net, topei com vocês. Puxa! Economizei uma grana em terapia rs. O Sonata fez parte dos meus dias nesses `Dias de cão`, ao que sou imensamente grata! Partilho com Masoch dos mesmos interesses e acredito que a vida sempre encontra um novo rumo. Forte abraco a todos!

    ResponderExcluir
  21. Sou Matheus Matheus, tenho 29 anos, e moro em Dogville, MG. Não acredito em nada e até duvido da fé. Achei este (aquele) blog procurando uma trilha no Projeto Chernobyl. Acho que o primeiro filme que vi graças à vocês foi Les Chansons d'Amour. Muitos outros vieram depois... Entre os que mais marcaram estão Uivo, Anjos da Noite, A Mãe e A Puta, O Decálogo, Fronteira da Alvorada, enfim... São muitos... Só tenho a agradecer - coisa que já fiz tantas vezes que já devo estar enchendo o saco.

    De uns tempos pra cá, nem estou mais fazendo pedidos de filmes, de tantos tantos que quero ver e ainda não tive tempo. Mas gostaria de ver por aqui Hotel Atlântico... Adoro a Suzana Amaral. Entre os meus pedidos que foram atendidos, destaco o indie Lua e Cereja, que achei que nunca mais reveria.

    Escrevo reflexões a partir dos filmes que mais gostei de ter visto (www.junkiesvilipendiados.blogspot.com) e outras coisas mais eufóricas (www.fb.com/felinosdefellini). Quando tiverem um tempo, passem por lá!

    Força ! Sempre

    Continuem sendo assim tão lindxs!

    Mat heus

    ResponderExcluir
  22. Olá! Meu nome é Marco Aurélio, sou apaixonado por cinema, também sou funcionário público (sec. educação). Acho esse Blog muito bom e interessante. Gostaria de fazer um pedido, por acaso vcs não tem o filme(documentário) Chasing.Ice?
    Obrigado pelos excelentes filmes e vida longa para esse Blog.

    ResponderExcluir
  23. Olá...sou cinéfilo e critico de cinema e desde que descobri o Sonta/ Primeira Página virei fã numero 1. Todos os dias passo por aqui para ver as novidades e baixar estas maravilhosas obras de arte que você disponibilizam. Vida longa ao site.

    ResponderExcluir
  24. Olá! Sou a Larissa. Moro em Vitória da Conquista, interior da Bahia e terra de Glauber Rocha. Gosto de cinema desde a primeira sessão. Considero-me cinéfila, apesar de não conhecer muitos filmes. Às vezes nem sei falar sobre um filme que gosto, mas isso não importa muito para mim, sei exatamente o que senti e o quanto me afetou cada filme que vi. Isso já vale à pena!
    Sou grata por compartilharem tamanha preciosidade.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Olá a toda Equipe. Meu nome é Winston, moro no interior de São Paulo, a 300km da capital, sou noivo da Marília, do blog "Pitada de Cinema Cult" e responsável por obter as obras que ela resenha, sendo o "Sonata" minha principal fonte (essa semana foram uns vinte filmes aqui, portanto em breve as próximas postagens serão de obras como Mustang, Gluckauf, etc.).

    Tinha o blog "Consumindo Downloads" que servia mais como um complemento ao "Pitada de Cinema" para divulgar os textos e por minha culpa, por estar como administrador do blog dela também, quando o Google excluiu minha conta do Blogger tudo o que estava ligado a ela foi junto, inclusive o "Pitada" original, Marília anta e eu mais ainda, por ser o ajudante dela que parou de escrever a muito tempo, porém incentiva a amada, não possuía backup digital dos textos, somente impresso.

    Dizendo tudo isso, pois morro de medo que vocês sejam excluídos novamente, mas claro que são precavidos em relação a isso. A partir de agora gostaria de iniciar um bate-papo com a Equipe Sonata de vez em quando no “Falemos de Cinema” e sempre desejar que nunca desanimem com a democratização de cultura e espírito de compartilhamento que possuem. Um grande abraço de mais um ser deste imenso Brasilzão que aprecia o trabalho de vocês e as obras-primas que selecionam com tanto carinho. Até mais (desculpem a extensão do comentário).


    Winston - Anônimo, pois fui excluído do Blogger e ainda não fiz outra conta.

    [Qualquer comentário que eu escrever o que não devo, se esse aqui for o caso, por citar o assuntos como exclusão de blog, etc., favor excluir sem ressentimentos.]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sérios problemas de me incomodar quando não reviso o que escrevo e ver erros de português, mas agora já foi.

      Excluir
  27. Olá Winston.
    Obrigado pelas gentis palavras...
    Na verdade,
    somos "velhos" conhecidos e Amigos.
    O mesmo se diga em relação a Marilia do Pitada.
    Dois blogues que aprendemos a seguir e a respeitar.
    Com a devida autorização,
    já transcrevemos textos do Pitada
    e só não colocamos mais, por manifesta falta de tempo...
    Embora precavidos,
    acredite que nos sucedeu parecido relativamente ao Chernobyl e anterior Sonata...
    Felizmente,
    estávamos precavidos..
    E esta divisão do SP e SPPP,
    também tem a ver com precaução...

    Fale sempre que quiser
    e, se desejar falar mais direto,
    tem nosso mail,
    conforme já sucede com Marilia.
    Disponha, portanto.

    Abraços da Equipe Sonata Première.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sim, compreendi desde o início a criação da divisão Primeira Página e Armazém, depois pego o e-mail de vocês com a Marília para assuntos que não necessitam ser compartilhados. Vou continuar na "Falemos de Cinema" para não misturar muito a conversa...


      Winston

      Excluir
  28. Bem, eu tinha problemas de insônia, resolveu-se e enchia a paciência aqui e do meu marido. O blog é de filmes, mas ao ver um livro pra baixar aqui, eu me dei conta de que lia horrores, parei...então voltei a ler, influencei alunos, comprei 80 livros e coloquei na tão defasada bibioteca da escola, eu comprava as listas deles, dei uns livros tb pra uns que se esforçaram, passei filmes pra eles e até trailers de filmes, mas dentro do universo deles. É complicado escrever em internet, pois as pessoas ainda pensam errado.Eu volta e emia baixo aqui, tenho uma pasta enorme com os filmes daqui, conheci muito filme diferente, esse ano coloquei toda a minha pasta pra um colega que se interessou pelo meu acervo que é monstruoso entre raridades, animes. Infelizmente a maioria dos meus colegas são limitados intectualmente, novela e Fantástico, tentei melhorar um pouco o ambiente no serviço que estava pesado esse ano, comprei um monte de dvd e catei filmes mais comerciais e com aúdio em portugu~es d ei pra uns colegas, houve até quem fizesse reverenciamento de saudação oriental pra mim...Mas sou grata à educação do pessoal daqui. Pedi pra ir embora e trabalhar mais perto, os alunos ficaram indignados, pois é uma outra cidade, a direção não deixou, até melhoraram horrores minha grade de horário. Mas eu acredito que cultura, caráter e uma visão ampla nos tornam interessantes. O que eu gosto daqui são os filmes europeus, orientais, possuo um acervo enorme de filmes orientais, mas eu tenho o pé no macabro. A gente tem que aprender a se modifica pra melhor, volta e meia volto aqui. Alguns filmes daqui levam a gente a pensar, buscar outros conteúdos, pois é preciso ter releituras, viajar. E o site de vcs permite essa viagem, pois a grande viagem é vermos um filme, lermos e buscar mudanças. Acho que me encontrei, venci a insônia, fato raro dormir cedo em janeiro, ter paz. Tudo está interligado. O que eu cito como exemplo é NOTURNO INDIANO que vcs possuem. Ah, o blog disponibilizar torrentes, links que funcionam sem problemas. Nem percam tempo em responder, pois não tenho mais a curiosidade de olhar e buscar respostas. FELIZ 2016, pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Vocês trazem a alegria para aqueles que gostam de cinema de verdade.. Só aqui posso encontrar bons filmes e não as bobeiras dos outros sites de filmes... Obrigado por vocês nos presentearem com essa arte... Simplesmente queria parabenizá-los e agradecer por isso... Eduardo (Santos/SP)

    ResponderExcluir
  30. Olá! Sou fã do Blog. Três pedidos: Split (M. Night Shyamalan); Olhos Grandes (Tim Burton) e Modigliani - A Paixão pela Vida (Mick Davis). Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recordamos que temos página para Pedidos, aqui:

      http://sonatapremieres.blogspot.com.br/p/pedidos-5.html

      Excluir
  31. Sou fã de filmes de terror, filmes Coreanos, Franceses e Espanhóis. Achei vocês procurando Filmes de Terror Raros na net, como cheguei aqui, é uma incógnita pra mim, hehe

    ResponderExcluir
  32. Olá! Gostaria de saber se já é possível conseguir o filme KOBLIC?

    ResponderExcluir
  33. Parabens equipa maravilha :) Abraco0 a todos e obrigado pelo vosso esforco.

    ResponderExcluir