O Nosso Quarto de Brinquedos:

ARMAZÉM:


Falemos de Cinema.........................................................................Discurso Direto............................................................................Quem é Você

Falemos de Cinema


Vamos falar sobre cinema? 

Espaço para discussões sobre filmes em geral. Impressões, críticas, análises, sugestões...

45 comentários:

BlueOx disse...

Sei que listas limitam um pouco o pensamento, mas sempre são uma boa referência para quem está começando... Por isso gostaria de sugerir a equipe do Blog que elaborasse algumas listas com indicações de filmes e diretores, por qualquer tipo de quesito.

kleen disse...

Olá, BlueOx.
Você sabe que o Sonata está cheio delas de forma indireta via Especiais de segundo domingo do mês, mas sua dica é ótima e tenho certeza que em breve as listas pipocarão por aqui, enviadas por todos os nossos amigos, e nos ajudarão a engrandecer ainda mais nosso acervo porque estamos de olho, sempre, em todos os comentários postados.

Mas pegando a sua deixa, quero deixar registrado que as lágrimas desceram dos meus olhos e dos de um grande amigo ao assistirmos, descompromissadamente, um curta-metragem japonês que trata do resgate da memória de nossas vidas, de nossas perdas. Esse curta bem pode abrir uma lista de 'Filmes Que Te Rasgam o Coração e Te Jogam no Chão Sem Que Você Jamais Tivesse Imaginado que Ele Pudesse Fazer Isso Com Você':

http://sonatapremieres.blogspot.com.br/2013/07/a-casa-dos-pequenos-cubinhos.html

Noodles disse...

Ou mesmo as sugestões que, todas as semanas, cada membro da Equipe coloca no SP...

Zecanader disse...

O filme Winter sleep, além da fotografia exuberante e das externas fantásticas, nos remete a um patamar existencial que evidencia o flagelo humano que acomete nossa sociedade, democratizando a solidão e o fracasso das relações.
P filme...prá gente grande....

Rafa El disse...

Colocando a lista dos estrangeiros no oscar na conversa, outros 2 a nível é o Tangerines e Força maior. Todos muito bons.

kleen disse...

Filmaço o Winter Sleep, mas ficou fora do Oscar, assim como o Força Maior, que venceu a mostra Um Certo Olhar, em Cannes e que assim que pintar na net estará no blog.

Rafa El disse...

Só falta a legenda em pt-br. Release já tem. Teve até um video do diretor chorando quando soube q não foi escolhido. hahaha Agora se foi fake, não sei.

kleen disse...

Release só existe com legendas fixas em inglês, Rafa El.
Não serve para o Sonata, uma pena.

Vander disse...

Que tal uma lista que tenha como tema viagem? Uma lista daqueles filmes que te dão vontade de colocar a mochila nas costas e sair pelo mundo!

Sahid disse...

Uma pequena questao grande equipa Sonata :) , na vossa pagina inicial nao encontro o atalho ou link para os pedidos? Sera que esta escondido..rsrsr...obrigado.

Noodles disse...

É o de sempre, lá no SP.
Aqui só tem as novidades e assuntos.
(o que já não é pouco)...

Sahid disse...

Nao chegaste a responder concretamente mas la descobri o atalho a meio da pagina, 'a direita. Resolvido :)

BlueOx disse...

:D. Obrigado pelas respostas! Eu vi esse curta não tem muito tempo, e eu também não imaginava que ele fosse profundo, mesmo gostando bastante da produção cultural japonesa.

E quanto as sugestões da equipe, realmente eu as tenho usado como uma referência. Acho que são uma singela forma de indicar um filme sem cair naquele método que tantos blog recorrem de realizar resenhas e críticas de filmes, as vezes isso cria um ar artificial de "intelectualismo", que por vezes é desnecessário. Eu lembro que uma vez eu peguei a lista do IMDB, eles listam 250 filmes, e comecei a ver se eu conseguia chegar lá e ver pelos menos os 200. Não é que eu tenha desistido, mas algumas dezenas eu estou protelando, não dá para se forçar a ver tudo né? hehehe Neuroses a parte, o mundo do cinema é tão rico que um leigo como eu sempre esbarra em um diretor genial como Krzysztof Kieślowski, que ainda tenho que conferir no google como se escreve, e acho que sempre terei, inclusive, que a certeza é que uma vida é muito pouca para ver toda a arte desse mundo...

Rafael Porto disse...

Olá, gostaria de fazer alguns pedidos, grato desde já.
Dossiê Pelicano, Assassinato em Gosford Park, 25 Kilates, Incendios, Fantasma de Buenos Aires, Morto ao Chegar, Inimigos Públicos, Crônica de uma Fuga, Estranhos na Noite, Dois + Dois, Homem Resposta

Noodles disse...

OIá Rafael Porto,
a página indicada parra fazer pedidos é essa:
(fica mais fácil para a Equipe)

http://sonatapremieres.blogspot.com.br/p/pedidos-4.html

Dos que pede, já tem.

http://sonatapremieres.blogspot.com/2012/09/incendios_5277.html

Rafael Porto disse...

Obrigado, já deixei os pedidos lá.

José Carlos disse...

Já que esse é o espaço para discussões, gostaria de saber se vocês acreditam que o Gosto de Cereja, de Abbas Kiarostami, é sobre moral, diferentemente do que acredito que seja.

kleen disse...

Me diga, então, José Carlos, qual é seu ponto de vista a respeito dele.
Podemos falar sobre ele, também, na própria postagem do filme, se quiser.
Fica até mais didático para que outras pessoas que não nos veem aqui.
Pode transferir sua questão para lá e já dar sua opinião que, certamente, engrandecerá
o blog. Abraço.

otavio disse...

Olá,

Será que vocês conseguem os filmes

"Quando o Striptease Começou" (The Night They Raided Minsky’s) de 1968
"Sabes o que Quero" (The Girl Can't Help It) de 1956

São duas pequenas pérolas difíceois de se achar.

Muito Obrigado

ANTONIO JORGE Musumeci disse...

O Imperador 2015 - Nick Powell- Com Nicolas Cage - França USA
Se fazendo de Morto - 2015 - Jean-Paul Salomé - França
Bem perto de Buenos Aires - 2015- Benjamin Naishtat- Argentina
Em Busca de Iara - 2014- Flavio Frederico

Paulo Graziano disse...

Bom dia,
gostaria de sugerir o filme francês, baseado no livro do mesmo nome, A Bicicleta Azul (La Bicyclette Bleue) de 2000.
Ficaria muito agradecido.

Anônimo disse...

Mais uma vez um Bom dia, Boa tarde, Boa noite e Boa madrugada a toda Equipe Sonata, continuando a conversa que iniciei no espaço "Quem é você" (que nem foi muito um quem sou eu):

Primeiro gostaria de dizer que como um grande fã do blog/site sinto falta de um "Sobre" do Sonata Première que seria até interessante ser escrito agora com quatro anos (estou certo?) sobre o que mais lhes motivam, estatísticas do blog, dificuldades, outros amores fora Sétima Arte e tal... desculpem surgir do nada e faladeiro assim.

Como a página é "Falemos de Cinema" (a vontade é elogiar inúmeros fatores de vocês, mas até elogios demais se tornam cansativos, pois junto com eles as pessoas só sabem pedir e pedir e não fazem nada de motivador para os que se dedicam a manter o blog, eu por exemplo não comento nos filmes e sempre é gostoso ler sobre o que acharam da obra em questão), gostaria de expor o amor que tenho por longas que possuem a Natureza como personagem coadjuvante, principal ou mesmo figurante quando aparece pouquinho e recomendo obras recentes postadas aqui no Sonata como: “Mustang” (Cinco Graças), “Schneider vs. Bax”, “Mænd & Høns” (Homens e Galinhas) e o croata “Kenjac” (Burro) que conheci no canal Eurochannel, tive oportunidade de ver e perdi e agora me deram essa possibilidade.


Winston

Anônimo disse...

Meus cumprimentos também a todos que frequentam a página e que gostariam de iniciar uma discussão nova sobre a Sétima Arte...


Winston

Sonata Première disse...

Bem,
Penso que sabe qual a origem da Equipe,
porque saímos,
que Princípios defendemos...
e, depois,
criámos o Sonata,
Equipe formada,
não por um conjunto de avatares de uma única pessoa,
mas por 8 pessoas (5 homens, 3 mulheres),
(mais 5 que entretanto sairam - 3 homens e 2 mulheres)
com as mais diversas idades, formações académicas, localizações geográficas.
Não ganhamos mesmo nada com isto,
Puro Hobby de partilhar,
com forte sentido de Serviço Público,
neste caso,
dentro das várias facetas da formação cultural e humana,
o Cinema.
Não divulgamos públicamente estatisticas,
mas diremos que o número de visitas nos impressiona,
sendo cerca de 30% de fora do Brasil (de todo o mundo, mesmo).
Nossas principais dificuldades são:
- Vigiar e manter os links atualizados.
- Procurar e preparar ficheiros, segundo os critérios de não ter legendas estrangeiras embutidas, logos de Tv, lingua original ...
- Sempre Converter, comprimir e unir em ficheiro único, para Avi, pois muitos gostam de assistir na TV com DVD ou pen drive...
No mais,
felizmente,
somos uma Equipe unida, amiga, tranquila...
E sim,
quase celebrando 4 anos.

Abraços da Equipe..

Anônimo disse...

Moro em Matão-SP, uma cidade pequena-média chegando aos 100 mil habitantes, altamente industrializada, alto PIB per capita, porém com um custo de vida extremamente alto comparado ao seu tamanho e região e com desenvolvimento vagaroso em algumas áreas (comércio/ infra-estrutura), estou com 2mb Vivo Speedy a anos tentando aumentar velocidade de banda, porém por não haver concorrência é o máximo que se consegue por um preço ridículo, apesar de um upload baixo (60kbps) sempre tenho algo de vocês semeando, principalmente no quesito raridade da obra.

Legal essa preocupação e capricho em manter longas em arquivos com o intuito de serem apreciados na TV. Perco e perderei várias oportunidades de realizar missões no exterior para a empresa em que trabalho por não me dedicar ao aprendizado de línguas estrangeiras (principalmente inglês, espanhol e francês), Marília domina francês, vocês assistem filmes em outras línguas?

Penso no quanto aumentaria as possibilidades de grandes obras em meu catálogo de longas assistidos se dominasse a língua inglesa principalmente, hoje dependo de Equipes com esse "espírito" como vocês, Art Subs e carimpagem pelo Legendas. TV e Open Subtitles, porém antes dos buscadores de Torrent apareço aqui, pois existem coisas que vocês são exclusivos e o que está aqui possui o selo de qualidade Sonata (sem puxa-saquismo, sabem que é sério e sabem o valor cultural do hobby que se dedicam). Maior amor atual é a Sétima Arte, porém meu amor adormecido é a Sexta e infelizmente não sou uma pessoa muito persistente e depressivamente deixei de tentar escrever uma obra literária deixando a culpa no capitalismo selvagem, trabalho e sempre no velho conhecido das desculpas Tempo, preenchendo o vazio com as lindas pérolas que encontramos através da famosa rede social brasileira de filmes mal administrada e dos três grandes blogs em ordem Vocês, Cine Um e Laranja que desanimou.

Então é isso, perdi-me na organização das idéias por estar em horário de trabalho (posso utilizar Internet OK), mas acho que era isso que gostaria de dizer e perguntar.

Grande Abraço,

Winston

kleen disse...

Winston, agradeço os elogios e te digo:
Não deixe a Marília desanimar.
O Pitada foi nossa fonte crítica e esperamos retorno breve.
O lema nesse mundo blogger é 'back-up' dos posts.
Não fiquem apenas no Facebook.
Voltem!

Anônimo disse...

Sim, eu vivia falando para ela do backup, ao invés de eu mesmo fazer fiquei só falando e ela dizendo que por ser um blog de textos não tinha problema, aí deu no que deu, ela voltou com um nome parecido já kleen ( http://pitadacultdecinema.blogspot.com.br/p/sobre.html ), minha vontade é presenteá-la com um domínio .com.br, manter o layout próximo ao de blogue, clean, e fazer um catálogo das resenhas estilo Roger Ebert ( http://www.rogerebert.com/reviews ), mas isso mais para a frente, incentivo muito ela principalmente por sentir ela como uma extensão do que deixei de fazer na minha vida: escrever. Hoje não faço nada nem no Fezesbook, nem no blog, Marília está sozinha por enquanto.

Tudo de bom kleen!

André Portugal disse...

Ola caríssimos por acaso não conseguem arranjar o "pára-me de repente o pensamento" do jorge pelicano
Agradecia imenso
André

Fábio disse...

Boa tarde,amigos! Tenho uma sugestão de filme: Sex and Drugs and Rock and Roll de Mat Whitecross.Esse filme conta a história de Ian Dury,um dos fundadores do movimento punk na Inglaterra.A vida dele foi sofrida do início ao fim,comeu o pão que o diabo amassou,porém,nunca perdeu o brilhantismo.Acho que vale à pena conferir e compartilhar essa obra com todos os seguidores deste espetacular blog que é o SPPP.Um grande abraço.

Sonata Première disse...

Sim.
Já estivemos, várias vezes, para postar esse..

Lembramos que temos página para Pedidos,
no SP:

http://sonatapremieres.blogspot.com.br/p/pedidos-5.html

Abraços.

kleen disse...

Fábio, pode demorar um pouco porque a única legenda existente apresenta problemas no início do filme e temos que ter muito tempo e paciência para corrigi-la.

rosana portilho disse...

Bem, agradeço por fugirem da mesmice de muitos bllgues de downloads,embora eu goste de umas séries e filmes bem comercais vou dar a real ou seria uma mentirosa. Minha vida mudou muito, eu era atormentada por insônia, pois a direção do meu serviço mudou e foi pra melhor, a gente pensa que não pode se superar, pois eu me superei. Uma surpresa sempre conhecer novos filmes como aquela trilogia indiana e postarem KIMI NO TODOKE e muito grata por colocarem o último filme do Woody Allen(Café Society), pois andei tendo uma febre por esse diretor e vi vários filmes dele em julho (os últimos). O documentário Behemoth, mas nada é perfeito, portanto pensei que devo ser eu mesma e decidi ir fundo na vida de otaku, mangás e hqs enchendo uma estante e lendo, tb consegui uns alunos otakus, mas mudei como pessoa, aprendi a não ser mais tão dona da verdade, escutar muito, não adianta ser máquina de cultura e não sermos pessoas melhores. Nem falto mais e nem tomo remédio. O prazer de esta viva e amo filme russo, portanto tb estou baixando o DURAK de vcs. BY-BY...E obrigada.

Laercio Santos disse...

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/10/1821391-maior-cineasta-polones-e-vencedor-do-oscar-andrzej-wajda-morre-aos-90.shtml

Edison Rocha disse...

Prezados do Sonata, este blog de longe se destaca pela qualidade e diversidade das postagens, o que torna obrigatório a sua visita diária; no sentido de contribuição sugestiva, gostaria de ver mais documentarios no acervo do sonata, com o "padrão " sonata claro e, ja sugeria, nestes tempos bicudos e de retomada neoliberal, o doc. Libertem Angela Davis. Obrigado a td equipe que faz o blog Sonata Premiere

Carlos disse...

Olá Prezados,
Gostaria de solicitar se possível a postagem do filme Anthem (2011).
Um abraço.

Noodles disse...

Olá Carlos.

Você disse que tinha a legenda pt do filme?

Se quiser ou puder,
envie para nosso mail:

Sonatapremiere@hotmail.com

Abraço.

Tom Ale disse...

Caramba kleen, quanta coisa boa! Valeu, valeu, valeu. Não tenho mais onde colocar tanto filme, HD's externas e do PC explodindo, Marília não dando conta de assistir, resenhar, revisar e publicar no Pitada todos os torrents made in Sonata (pode ter certeza que sou um grande semeador dos seus torrents rsrs, falta pouco para ser absolutamente todos dos últimos seis meses para cá). Preciso enviar um e-mail para vocês, comecei, não enviei nem terminei, para trocarmos idéias. Que cinefilia linda aqui nesse espaço, li uma tese da PUC sobre o trabalho que fazemos na internet intitulada CINEMA NA INTERNET. ESPAÇOS INFORMAIS DE CIRCULAÇÃO, PIRATARIA E CINEFILIA sobre o quanto os acadêmicos do mundo todo nos apoiam, pois antes de mais nada pessoas como a equipe Sonata são divulgadores, preservadores e organizadores da cultura cinéfila mundial... Abraços virtuais sinceros para todos vocês meus caros!

[Havia escrito esse comentário na postagem "Nus na Noite", removi e coloquei aqui que é o mais correto]


Winston

kleen disse...

Winston,
Muito obrigado, amigo.
Sabe que somos parceiros de longa data na divulgação do cinema de boa qualidade que não chega aos cinemas e locadoras de quase cidade alguma desse país. Há quanto tempo o Noodles passou a postar filmes baseado nas críticas do Pitada! Isso é história, amor pelo cinema e, no nosso caso, que não ganhamos nada com isso financeiramente mas que, pelo contrário, perdemos, não podemos ser tachados de pirataria, nunca. Estamos juntos, Winston e Marília!

Papai disse...

Boa tarde, Equipe Sonata!
Escrevendo pra pedir um auxilio que imagino só vcs. possam me dar!!
Estou querendo muito lembrar um nome de um filme que assiste a muitos anos.
Vou tentar descrever pra vocês:
Gostaria de saber o nome de um filme antigo de faroeste, num estilo meio comédia, em que o pistoleiro se apaixona e aí decide mudar de vida!
O primeiro passo dele é ir fazer uma consulta com o tio da mocinha que é psicologo, só que a cada arma que ele vai tirando do corpo vai ficando mais fraco até que quando se desfaz da última arma cai totalmente fraco no chão!
Outro detalhe hilário é quando ele vai trabalhar em uma sapataria e na hora de ajudar o cliente a calçar o sapato ele se confunde e usa a caçadeira como arma e ameça o cliente com a calçadeira no pescoço..."se vc não calçar esse sapato agora te mato!...rss
É isso gente, espero que vcs possam me ajudar!
Abraços e boas festas!

Cid Lincoln de Aragão disse...

Agora q estou vendo: Minha pergunta sobre o nome do filme, saiu com o nome de "Papai"
Desculpa aí equipe!
Se puderem me ajudar agradeço!

Cid Lincoln de Aragão disse...

"assisti"

Fábio disse...

Pessoal, escrevo somente para fazer uma sugestão para aqueles que ainda não assistiram,está no cinema: Eu,Daniel Blake (direção: Ken Loach).Quem não assistiu,vá.E para aqueles que não puderem assistir, creio que mais tarde estará disponível neste blog que é uma dádiva no meio desta rede de informações chamada internet.

Um grande abraço

Paulo Graziano disse...

Poderia postar o filme Quartet de James Ivory com Isabelle Adjani por favor. Consegui baixar no Torrent mas não encontro legenda em português em lugar nenhum.

kleen disse...

Nem nós, Paulo.

Rafael Porto disse...

Bom dia, não estou conseguindo acessar o armazém (arquivo de filmes). Saberiam dizer se está com algum problema? Grato!

Postar um comentário